Quanto recebem os artistas que atuam no intervalo do Super Bowl?
Escrito por Marta Ricardo em Fevereiro 9, 2025
Fica a saber esta curiosidade sobre o intervalo mais popular do mundo.

Este domingo, dia 9 de fevreiro, acontece mais um espetáculo musical do intervalo da final do campeonato de futebol americano. Kendrick Lamar irá atuar, juntamente com SZA.
Embora seja uma da atuações mais vistas da televisão em todo o mundo, a imprensa internacional refere que, por mais inusitado que seja, os artistas recebem… nada. Apesar da NFL pagar todos os custos associados à atuação do intervalo do Super Bowl (viagens dos artistas às estruturas do palco, técnicos envolvidos e dançarinos), o momento da atuação não é pago de forma direta.
No entanto, pode-se afirmar que acaba por ser pago de forma indireta, através da visibilidade, que faz com que mais pessoas comprem a sua música ou bilhetes para os concertos. Além disso, está provado que as “streams” das canções dos artistas que atuam aumentam exponencialmente: por exemplo, em 2020 a discografia de Jennifer Lopez viu um aumento de “streams” de 335 por cento; também Bruno Mars e o seu álbum, “Unorthodox Jukebox”, subiu 92 por cento, levando-o do número 7 do Billboard Top 200 para o número 3, em 2014.