Felipe VI e Letizia sofrem ataques em Paiporta
Escrito por Margarida Oliveira em Novembro 4, 2024
“O rei demonstrou muita coragem”.
“Vivemos um enorme momento de tensão, de muita violência. Os reis caminhavam com os políticos, o presidente do Governo e o presidente da Generalitat quando entre 200 e 300 pessoas começaram a assobiar, aos insultos e a atirar objetos”, disse o jornalista Matías Prats em declarações à Antena 3.
“As pessoas atiraram lama e garrafas. Infelizmente, um dos primeiros impactos da lama foi no rosto da rainha. Rapidamente foi protegida por vários seguranças com guarda-chuvas, mas o rei, apesar do ambiente, disse que queria continuar e a rainha seguiu a seu lado”, disse ainda.
Matías revelou que durante o momento em que tentava obter declarações do monarca, acabou também por ser atingido por lama. “Pensei ‘meu Deus, onde se vão meter’ e começou a chover lama, garrafas e pedras”.
“O rei demonstrou muita convicção nos seus propósitos e coragem ao querer aproximar-se deles [das pessoas que ia encontrando na visita]. Ele tem consciência do que estão a sofrer e quis dar-lhes uma oportunidade de expressarem a sua indignação, nesse sentido acho que teve uma boa reação”, completa.