Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Joe Biden: “Temos um filho da mãe maluco como o Putin”

Escrito por em Fevereiro 22, 2024

 

O Presidente norte-americano insultou Vladimir Putin.

 

No decorrer de um evento de angariação de fundos em São Francisco, Joe Biden, o presidente norte-americano insultou Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Na ótica da chefe de Estado, Putin é um “filho da mãe maluco” que deixa o mundo em alerta face a uma possível ameaça nuclear.

Esta é a última ameaça existencial. É o clima. Temos um filho da mãe maluco como o Putin e outros, e temos de estar sempre preocupados com um conflito nuclear, disse Biden, citado pela agência Reuters.

É improvável que o uso de tal linguagem contra o chefe de outro Estado pelo presidente dos Estados Unidos prejudique o nosso presidente, o presidente Putin. Mas isso degrada aqueles que usam esse vocabulário“, disse Dmitry Peskov, porta-voz do Kremelin. 

Vale salientar que os ataques verbais por parte de Biden têm vindo a ficar mais recorrentes. Ainda na semana passada, Joe Biden disse que a morte do opositor Alexei Navalny se deveu a “Putin e aos seus rufias“, embora a presidência russa tenha negado qualquer envolvimento no sucedido.

De acordo com o anunciado na terça-feira pelo chefe de Estado norte-americano, os Estados Unidos vão anunciar um pacote de sanções contra a Rússia. O motivo: a morte de Navalny e a guerra na Ucrânia.

 

 

 

Visited 32 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista