Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Fim de semana de temporal

Escrito por em Novembro 3, 2023

 

Depressão Domingos chega este fim de semana.

Estado do tempo volta a agravar-se no fim de semana, com pico na tarde de sábado, dia 4 de novembro. Aguaceiros, vento moderado a forte e grande agitação marítima é o que está previsto até à manhã de domingo, 5 de novembro.

Por volta do meio-dia de sábado, 4 de novembro, espera-se que Domingos esteja situada a sul da Irlanda. À semelhança do que sucedeu com Ciarán, a área costeira de Espanha e o Noroeste de França serão as mais expostas à passagem da Depressão Domingos. Mas, os elementos meteorológicos de maior destaque vão mesmo ser o vento, e o mar.

Segundo declarações dadas à CNN, pelo climatologista Mário Marques, “a agitação marítima será constante, acima dos cinco metros, e irá intensificar-se na noite de amanhã [sexta-feira] e na manhã e tarde de sábado, será aí que atingirá o pico”. O especialista deixou ainda o conselho à população para evitar passeios junto ao mar.

Segundo o IPMA, estão previstos períodos de chuva forte na noite de sexta, e na madrugada e manhã de sábado. Em particular no Norte e Centro, destacando-se os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra.

Contudo, a precipitação diminuirá de intensidade e frequência a partir da tarde de sábado, 4 de novembro, passando gradualmente ao regime de aguaceiros ao atravessar o país de noroeste para sudeste.

 

Visited 33 times, 4 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista