Cimeira sobre “Intercooperação e trabalho em rede” acontece em Torres Vedras
Escrito por Inês Ferreira em Novembro 3, 2023
“Em Torres Vedras, 85% da economia social passa pela Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras”.

Manuel José Guerreiro, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Torres Vedras
Esta sexta-feira, 3 de novembro, começa a II Cimeira Internacional de Cooperativas de Língua Portuguesa (CICLP), organizada pela Caixa de Crédito Agrícola e Mútuo de Torres Vedras (CCAMTV), pela Cooperativa do Povo Portuense e pelo Instituto Antero de Quental.
A decorrer até dia 5 de novembro, em Torres Vedras, este evento tem como tema “Intercooperação e trabalho em rede”.
Em declarações à ONFM, Manuel José Guerreiro, Presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola Torres Vedras, afirmou: “O importante deste tipo de eventos, num ano em que se comemora os 10 anos da lei de bases da economia social, é muito relevante. Se nós retirarmos a economia social das nossas regiões, percebemos que aceleramos o processo de desertificação humano e degradação do território”.
“Qualquer cimeira cooperativa é um momento oportuno para uma reunião, de modo a refletirmos sobre a atualidade do modelo cooperativo. O modelo cooperativo precisa de ser pensado e repensado. Existem cooperativas em Portugal que são sujeitos económicos pujantes”, disse sobre os objetivos desta cimeira.
“As cooperativas são instrumentos poderosos de democracia”, garantiu ainda. Manuel José Guerreiro destacou a presença da instituição Caixa Crédito Agrícola de Torres Vedras neste evento.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da CCAMTV, “em Torres Vedras, 85% da economia social passa pela Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras”.
Iniciativa decorre no Centro Pastoral de Torres Vedras.
Aceda ao programa aqui.