Criança sobrevive após cinco dias perdida em parque com leões
Escrito por Marta Ricardo em Janeiro 4, 2025
Este acontecimento ocorreu na região do Zimbabué.
Um rapaz de sete anos esteve desaparecido durante cinco dias no Zimbabué. Entrou no Parque Nacional de Matusadona, um parque repleto de leões outras criaturas selvagens perto da sua aldeia, no dia 27 de Dezembro.
Durante os cinco dias, percorreu 50 quilometros sozinho. Foi-se alimentando de bagas silvestres e bebendo água encontrada ao escavar a margem de um rio.
A busca foi dificultada pela chuva intensa que se fez sentir, no entanto, o menino foi encontrado a 31 de dezembro. Embora estivesse fraco, foi levado para o hospital sem ferimentos visíveis. Mutsa Murombedzi, deputada da região, afirma que “É um milagre ele ter sobrevivido e foi sucientemente inteligente para dormir em escarpas rochosas para que os leões e outros animais selvagens não o pudessem alcançar”.
💫 A boy missing & found in Matusadonha game park
A true miracle in remote Kasvisva community, Nyaminyami in rural Kariba, a community where one wrong turn could easily lead into a game park. 8-year-old Tinotenda Pudu wandered away, lost direction & unknowingly headed into the… pic.twitter.com/z19BLffTZW
— Mutsa Murombedzi MP🇿🇼 (@mutsamu) January 1, 2025