Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Chegou a depressão Louis: chuva forte e descida das temperaturas

Escrito por em Fevereiro 22, 2024

 

Agitação marítima vai deixar sete distritos em aviso vermelho.

A partir desta quinta-feira, 22 de fevereiro, haverá uma alteração do estado do tempo em Portugal Continental. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê pelo menos até ao fim de semana existirá períodos de chuva e vento forte, descida das temperaturas e agitação marítima.

“A passagem de uma superfície frontal fria pelo território do continente de forma rápida, trará chuva à região Norte, estendendo-se gradualmente às restantes regiões. O pós-frontal, ao qual está associado uma massa de ar frio, irá originar uma acentuada descida dos valores de temperatura e, por conseguinte, a ocorrência de neve acima de 800 metros nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde de dia 22”, lê-se no comunicado do IPMA.

Na quarta-feira, a Meteo France (Serviço Meteorológico Francês) designou esta depressão de Louis. Esta depressão está a afetar “principalmente a região noroeste de França”, diz o IPMA.

Na sexta-feira, sete distritos do continente vão estar sob aviso vermelho, entre as 18:00 de sexta-feira e as 15:00 de sábado, devido à previsão de agitação marítima forte: Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo.

 

Visited 145 times, 3 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista