Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão
Escrito por Maria Francisca em Fevereiro 22, 2024
O Tribunal Provincial de Barcelona condenou o jogador por agressão sexual a uma jovem de 23 anos.
Esta quinta-feira, o Tribunal Provincial de Barcelona condenou Dani Alves a uma pena de prisão de quatro anos e seis meses.
O lateral-direito de 40 anos esteve presente na 21.ª seção do tribunal. Em causa está o caso de dezembro de 2022, quando foi acusado de violar uma mulher de 23 anos numa casa de banho de uma discoteca, em Sutton.
Para além da prisão efetiva, o jogador fica ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impedido de ter contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.
“O arguido agarrou abruptamente a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, considerou o órgão judicial espanhol.
O Ministério Público pretendia implementar uma pena de nove anos de prisão. Contudo, a acusação a cargo da advogada Ester García, insistiu em exigir 12 anos de prisão e uma indeminização de 150 mil euros (valor que vai ser pago).
Nos últimos meses, Dani Alves apresentou várias versões do acontecido. Porém não conseguiu evitar a condenação uma vez que existiam testemunhas e imagens da câmara de vigilância do estabelecimento.