Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Reino Unido proíbe uso de telemóvel nas escolas também aos professores

Escrito por em Fevereiro 19, 2024

 

Já imaginaste esta lei em Portugal?

 

 

Esta medida, de proibição do uso de telemóveis nas escolas, prepara-se para avençar no Reino Unido. Pode vir a obrigar os alunos a deixarem os telemóveis em casa, ou até podem ter permissão para os trazer desde que não os utilizem nas aulas.

A lei ainda está a “ganhar forma” no Governo britânico. Contudo, a proibição ou restrição de uso de telemóveis nas aulas já é uma prática adotada pela maioria das escolas inglesas, segundo o jornal “The Guardian”.

Este plano também adota medidas para os professores das escolas, os mesmos não devem ser vistos a usar telemóveis nas escolas, à exceção de se tratar de assuntos urgentes ou estritamente necessários.

A lei estende-se também aos encarregados de educação, no recinto escolar, pois devem ser incluídos na proibição. O contacto com os filhos deve ser feito através de uma chamada para a secretaria da escola e não diretamente para a criança, de acordo com as orientações do Ministério de Educação britânico.

Mesmo com a prática implementada nas escolas inglesas, alguns diretores de estabelecimentos de ensino consideraram que as orientações que o Governo do Reino Unido prepara neste campo poderão vir a gerar resistência sobretudo do lado dos pais dos alunos.

 

Visited 38 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista