ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Petição com mais de 700 assinaturas quer o fim dos telemóveis nos recreios

Escrito por em Maio 11, 2023

“O recreio é o espaço onde as crianças devem socializar“.

Uma petição com mais de 700 assinaturas defende o fim dos telemóveis nos recreios.

A petição online, intitulada “Viver o recreio escolar, sem ecrãs de ‘smartphones’!” conta, até ao momento, com 731 assinaturas. Os subscritores defendem mudanças “em prol da socialização das crianças nos recreios”.

“Que as escolas estejam equipadas com caixas, cacifos ou armário próprio onde, à primeira hora, os telemóveis sejam guardados e que no final da última hora, os alunos os recolham. Desta forma, os alunos continuam a poder contactar ou ser contactados pelos pais quando chegam à escola e passam a poder fazer atividades de recreio, mas sem utilizar o telemóvel”, pode ler-se na petição.

Para os subscritores, “o recreio é o espaço onde as crianças devem socializar. Ao existir a possibilidade de utilização deste tipo de equipamentos no espaço não letivo, nomeadamente no recreio, a socialização saudável diminui drasticamente”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista