Tribunal condenou Ivo Lucas e mais dois arguidos a prisão com pena suspensa
Escrito por Inês Ferreira em Janeiro 12, 2024
“Hoje vou virar esta página, aconteça o que acontecer eu não volto cá mais”, diz Tony Carreira.
Na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, foi conhecida a sentença do processo sobre a morte de Sara Carreira. A sentença foi proferida esta sexta-feira no Tribunal de Santarém.
O Tribunal condenou os quatro arguidos: Paulo Neves, Ivo Lucas, Cristina Branco e Tiago Pacheco. Segundo a juíza, todos foram condenados por não “terem atuado com cuidado”, mesmo “sem terem intenção de matar”.
Ivo Lucas foi condenado a uma pena suspensa de 2 anos e 4 meses e Paulo Neves três anos e quatro meses. Cristina Branco foi condenada a uma pensa suspensa de 1 ano e 4 meses. Tiago Pacheco foi condenado a pagar uma multa de 150 dias à taxa de 7 euros.
À saída do tribunal Tony Carreira falou aos jornalistas .”Hoje vou virar esta página, aconteça o que acontecer eu não volto cá mais. Quem quiser mudar isto que mude”, afirmou.
“Toda a gente se lembra daquilo que dá jeito. Não custava nada a estes arguidos dizerem a verdade, que era isso que eu queria”, acrescentou o pai da cantora.
“Para mim é o maior culpado deste filme todo e nem sequer teve coragem de cá vir. (…) Não entendo como é que o MP queria ilibar uma pessoa que ia bêbada, nem como é que um GNR faz um teste de álcool quatro horas depois e dizer simplesmente que estava cheio de trabalho”, disse ainda.
A cantora Sara Carreira morreu no dia 5 de dezembro de 2020, na Autoestrada 1 (A1).