O caso relacionado com a morte de Sara Carreira, em dezembro de 2020, permanece em destaque. Tony Carreira e a sua ex-mulher, Fernanda Antunes, consideram falta de atenção de Ivo Lucas como “grave e indesculpável”.
O ex-casal Tony Carreira e Fernanda Antunes acredita que os responsáveis pelo acidente estavam desatentos. Os pais responsabilizam os mesmos pela morte da filha.
Por isso, os representantes legais do ex-casal argumentam que o cantor, que estava a circular entre 131 e 139 quilómetros por hora, não reduziu a velocidade. Por consequente, também não travou ao deparar-se com o carro acidentado na faixa, que pertencia à fadista Cristina Branco. Esta última, por sua vez, tinha colidido com outro veículo que seguia a 30 quilómetros por hora.
Assim, a juíza que preside ao coletivo que julga o caso da morte de Sara Carreira considerou inútil o pedido de Ivo Lucas para ouvir de novo os peritos do Laboratório de Polícia Científica (LPC) da PJ.
Em conclusão, a questão em causa diz respeito à velocidade a que Ivo Lucas seguia quando colidiu com o carro da fadista Cristina Branco. O embate deu-se no km 60,2 da A1, no sentido Norte-Sul, resultando na morte de Sara, a 5 de dezembro de 2020.