Dakar’24: Bruno Santos sobe à 4ª posição dos “Rookie”
Escrito por Susana Monteiro em Janeiro 9, 2024
O torriense continua a impressionar no Rali Dakar.
Bruno Santos, aos comandos de uma Husqvarna, continua a destacar-se no Rali Dakar 2024. Aliás, na segunda-feira, 8 de janeiro, o piloto torriense subiu ao quarto posto entre os “Rookies”, a classificação destinada aos pilotos estreantes da corrida.
Os 438 km cronometrados da especial, que contou a travessia de uma complexa secção de dunas, não desanimaram o piloto de Torres Vedras teve um andamento constante que lhe permitiu conquistar posições na tabela geral da prova.
Integrado na estrutura XRaids Experience, Bruno Santos cumpriu este longo setor em 5h33m35s subindo quatro posições na classificação geral. De momento encontra-se no lugar 38º da mesma, entrando agora no Top 40 da classificação as motas.
“O percurso era composto por grandes dunas com areia macia e foi muito divertido fazer esta especial”, disse o piloto sobre o percurso.“Na parte final sofri um pouco com o pó e acabei por quebrar um pouco o ritmo. Mas, de uma forma geral foi um dia positivo para mim”, referiu Bruno Santos.
Esta terça-feira, 9 de janeiro será disputada a quarta etapa do Rali Dakar 2024. Contudo, o setor de 299km será particularmente desafiante ao nível da navegação.