Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Bruno Santos com arranque positivo no Dakar’24

Escrito por em Janeiro 8, 2024

 

Piloto torriense estreia-se este ano no Rali Dakar.

Bruno Santos teve um bom “arranque” na sua estreia do Rali Dakar 2024.

No prólogo da passada sexta-feira, 5 de janeiro, o piloto torriense completou 27km cronometrados, onde arrecadou o quinto melhor tempo entre os “Rookie”.

“O dia correu bem. Apanhámos uma pista arenosa com poucos perigos pelo meio, apenas algumas pedras e erva de camelo”, começou por contar sobre este primeiro dia. “Acabei por cometer um pequeno erro, mas que prontamente corrigi e voltei ao Waypoint correto”, concluiu Bruno Santos.

Os restantes dias foram também de balanço positivo. Na primeira etapa do Rali Dakar 2024, no dia 6 de janeiro, o piloto estreante conseguiu cumprir os 414 km cronometrados, ficando com a 47ª posição na sua categoria, e a 45ª na classificação geral.

Contudo, esse dia não foi bom para alguns pilotos portugueses. Joaquim Rodrigues Jr. sofreu uma queda e foi obrigado a desistir logo na primeira etapa.

A segunda etapa, de 650 km, decorreu no domingo, 7 de janeiro, e Bruno Santos conseguiu o 41º lugar na classificação geral. Na sua categoria, o piloto torriense ficou em 42º, alcançando mesmo o 4º entre os Rookies. “Rodei hoje de uma forma mais confortável, com menos pressão e de uma forma muito segura”, disse citado pela Motosport.

A 3ª etapa decorre durante esta segunda-feira, 8 de janeiro. Neste dia os concorrentes cumprem 440 km cronometrados. Mas, os mecânicos têm apenas duas horas para trabalhar antes das máquinas entrarem em parque fechado.

 

Visited 224 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista