Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

António Costa vai ser investigado pelo Supremo. João Galamba constituído arguido

Escrito por em Novembro 7, 2023

 

Chega e Iniciativa Liberal pedem a demissão do primeiro-ministro.

@portugal.gov.pt

Vários membros do Governo investigados pela suspeita dos crimes de “corrupção, prevaricação e tráfico de influências”.

A PSP realizou buscas na residência oficial de António Costa e dos ministérios do Ambiente e Infraestruturas. Estão a ser investigados factos relacionados com a corrupção nos negócios do lítio e hidrogénio.

O Ministério Público confirmou João Galamba como arguido. “O Ministério Púbico procedeu ainda à constituição como arguidos de outros suspeitos da prática de factos investigados nos autos, designadamente do Ministro das Infraestruturas e do Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente”, diz comunicado na Procuradoria-Geral da República.

As mais recentes atualizações revelam que existe suspeita sobre António Costa e que o PM vai ser investigado. “No decurso das investigações surgiu, além do mais, o conhecimento da invocação por suspeitos do nome e da autoridade do Primeiro-Ministro e da sua intervenção para desbloquear procedimentos no contexto suprarreferido. Tais referências serão autonomamente analisadas no âmbito de inquérito instaurado no Supremo Tribunal de Justiça, por ser esse o foro competente.”, lê-se no comunicado emitido pelo Ministério Público.

Chega e Iniciativa Liberal pedem a demissão do primeiro-ministro.

 

António Costa vai fazer declarações às 14h00.

(Notícia atualizada à 13h40)

 

Visited 32 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista