Hospitalização domiciliária em Torres Vedras
Escrito por Maria Francisca em Outubro 19, 2023
Hospital CUF de Torres Vedras disponibiliza o serviço de hospitalização domiciliária garantindo uma equipa médica especializada.
De acordo com um comunicado do Hospital CUF, foi alargada até Torres Vedras a área de expansão do serviço de Hospitalização Domiciliária. De acordo com os mesmo, esta ação teve em conta o envelhecimento da população e da doença crónica associada. O serviço existe desde junho de 2020 e chega agora a Torres Vedras.
“Possibilitando o internamento no conforto de casa do doente, com prestação de cuidados, rigor e segurança clínica idênticos ao internamento convencional, este serviço diferencia-se por estar integrado com os hospitais CUF, em todo o país, e por contar com uma equipa de profissionais de saúde dedicada, com vasta experiência e competências diferenciadas”, afirma a CUF em comunicado.
O diretor clínico dos Serviços Domiciliários CUF, Pedro Correia, diz que o serviço de hospitalização domiciliária da CUF, que existe desde junho de 20250, “a satisfação dos doentes, cuidadores e familiares é muito elevada”. Até ao presente, “estiveram internados, neste regime de internamento, mais de 740 doentes, correspondendo a cerca de 8500 dias de internamento”.
Os serviços domiciliários dispõem de uma equipa médica e de enfermagem que acompanha as necessidades do internamento e assegura as visitas diárias de um médico e de um enfermeiro.
A coordenadora médica da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital CUF Torres Vedras, Sílvia Batalha, informa que “o objetivo da equipa passa por garantir cuidados hospitalares em casa, assegurando o tratamento de patologias agudas e/ou doenças crónicas agudizadas, em segurança e com resultados em saúde equiparáveis aos do internamento hospitalar convencional, sem descurar o conforto, bem-estar e satisfação dos doentes”.