A Air Europa foi alvo de um ataque informático
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Outubro 10, 2023
A companhia aérea Air Europa confirmou ciberataque que expôs os dados dos cartões de crédito dos seus clientes.
Embora tenha ocorrido uma exposição de informações, a empresa assegura que não houve casos de fraude relatados até o momento.
É importante que os clientes estejam atentos às comunicações da Air Europa e tomem medidas apropriadas para protegerem as suas informações financeiras.
“Os dados extraídos eram exclusivamente os associados aos próprios cartões e não aos clientes. Em nenhum caso os cibercriminosos acederam a outras bases de dados da Air Europa ou extraíram qualquer outro tipo de informação pessoal dos clientes”, lê-se no comunicado.
Embora não tenham ocorrido penalizações no ciberataque à Air Europa, a companhia aérea recomendou a adoção de medidas de segurança adicionais.
Uma dessas medidas é o cancelamento dos cartões de crédito que foram usados para efetuar pagamentos com a Air Europa. Isto pode ser uma precaução importante para evitar qualquer uso indevido dos dados.
Além disso, é aconselhável que os clientes monitorizem regularmente as suas contas bancárias e cartões de crédito em resposta às atividades suspeitas e relatem qualquer transação não autorizada imediatamente às instituições financeiras.