Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“O Clube”: Uma série de crime e mistério

Escrito por em Junho 30, 2023

Nesta série vemos diferentes histórias de vida, algumas delas bastante fortes.

A série “O Clube” é sobre crime e mistério e é para maiores de 16 anos. Estreou em 2020, já saíram 3 temporadas e estão confirmadas a 4ª e 5ª temporadas. É de origem portuguesa, criada pela SIC para a plataforma OPTO e foi desenvolvida por João Lacerda Matos. Esta série é sobre um clube noturno de luxo em Lisboa frequentada por políticos e celebridades, que está prestes a ser o centro de uma disputa de poderes. A sensualidade e o sexo misturam-se com a política, a segurança, os negócios e o glamour do clube. Para além disto, as histórias de muitas personagens desenvolvem-se ao longo dos episódios.

Apenas vi a primeira temporada e vou ver a próxima de certeza. Esta série portuguesa surpreendeu-me. Parece-me um boa e diferente proposta do que estamos acostumados a ver na televisão portuguesa e que pode cativar mais jovens a voltarem a ver a televisão nacional. É tudo retratado de uma forma muito real e brusca neste ambiente de sexo, drogas e outros negócios do Clube.

Há um pequeno tema num dos episódios que me tocou de forma mais pessoal. Uma das protagonistas é a Maria e é mãe solteira de uma menina. Maria é acompanhante de luxo e precisa do dinheiro para pagar as contas da casa e o colégio privado em que colocou a sua filha. Uma das mães do colégio identificou Maria durante um dos seus trabalhos e mais tarde ameaçou-a. Maria fez o seu papel de mãe e defendeu a filha contando a verdade. Quero ver mais desenvolvimentos da vida da Maria mas deu-me a sensação de que ela é uma mãe dentro das muitas que vivem sozinhas com os seus filhos.

Mães lutadoras que fazem tudo o que podem pelos seus filhos. Identifiquei-me porque lá em casa tenho um exemplo destes. Muitas vezes a minha mãe trabalha os sete dias da semana para nos poder dar, a mim e à minha irmã, tudo o que ela quer e pode. Mesmo com ajuda dos nossos pais, não é tarefa fácil tratar de uma casa e das despesas sozinha.

Nesta série vemos as mais variadas histórias de vida, algumas delas mais fortes e difíceis de perceber e ver.

Vê aqui o trailer da primeira temporada:

Se tiveres interesse em ver a série, é só pesquisares OPTO SIC, O Clube e vais encontrar já disponíveis gratuitamente as três primeiras temporadas.

Visited 31 times, 6 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista