ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

X Encontro de Marchas Sénior vai realizar-se no dia 5 de junho, na Ponte do Rol

Escrito por em Maio 11, 2026

 

“Um momento de celebração, convívio e partilha”.

O X Encontro de Marchas Sénior vai realizar-se no próximo dia 5 de junho, pelas 14h30, na Ponte do Rol, no Largo da Igreja.

Este encontro, integrado no Programa das Tasquinhas da Ponte do Rol, assinala a sua 10.ª edição e reúne cerca de 120 séniores institucionalizados. “Um momento de celebração, convívio e partilha, onde a música e a marcha popular assumem um papel central na valorização da participação ativa da população idosa”, informa a Associação de Solidariedade e Ação Social de Ponte do Rol (ASAS).

“As marchas sénior são um convite a instituições que têm utentes em centros de dia e instituições de solidariedade. São convidadas a marchar ou apenas a participar como espectadores (…) Este ano acontece na sexta-feira, depois do feriado de Corpo Deus. Às 14h30 estaremos lá à vossa espera”, afirmou Célia Ferreira, Animadora Socio Cultural do ASAS.

Estarão presentes marchas sénior e também marchas intergeracionais.

Entrevista:

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista