“Qualquer frase tirada do contexto serve o objetivo claro de criar ruído, alimentar raivas”
Escrito por Inês Ferreira em Junho 4, 2025
Manuel Luís Goucha defende Cristina Ferreira.
Na terça-feira, dia 3 de junho, Manuel Luís Goucha recorreu às redes sociais para reagir à mais recente polémica. Cristina Ferreira foi criticada nas redes sociais devido a um comentário que fez sobre o caso da morte de Conceição Figueiredo, em Oliveira do Bairro, na rubrica “Crónica Criminal”, do “Dois às 10”, da TVI.
“É incrível a leviandade com que as pessoas peroram sobre um qualquer assunto, sem que minimamente se preocupem em ouvir ou ler tudo o que foi dito ou escrito. Não sejamos ingénuos, uma qualquer frase tirada do contexto serve o objectivo claro de criar ruído, alimentar raivas, ódios e outros sentimentos rasteiros”, começou por escrever.
“Viralize-se parece ser palavra de ordem, no afã de tudo criar polémica e gerar gostos (‘likes‘) que esse é o fito e quem diz ou escreve que ‘se amanhe’. Não se deixe manipular por uma frase fora do contexto”, referiu.
“Se se sentiu agredida(o) por algo que leu, procure a origem do facto, não se fique pelo título propositadamente enganoso, não caia no engodo do ‘jornalismo’ de sarjeta, procure ouvir, saber tudo o que realmente foi dito e como, no encadeado de um raciocínio, surgiu a frase que alguns, abusivamente, pretendem mortífera”, continuou.
“Depois, sim, se quiser manifeste a sua opinião. Será legítima, seja qual for, porque não se ficou apenas pelo ruído. Mas isto sou eu a falar, porque é assim que procuro agir em tudo na minha vida e assim manter o compromisso que tenho com a alegria. Não se deixe cancerar pelo ódio. Ou então deixe… mas, depois, não se queixe”, finalizou.
Vê a publicação:
Ver esta publicação no Instagram
