Jovem de 15 anos perde a vida após ser atropelada
Escrito por Redação em Abril 5, 2025
O condutor abandonou o local.
Uma jovem de 15 anos perdeu a vida esta madrugada, após ter sido atropelada na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. O trágico acidente ocorreu por volta das 4h da manhã, numa zona bastante movimentada durante a noite, devido à proximidade de bares e discotecas.
Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), o condutor do veículo fugiu do local sem prestar assistência à vítima. A jovem foi ainda transportada com vida para o Hospital de São José, em estado considerado muito grave, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Duas horas depois do atropelamento, o condutor apresentou-se voluntariamente às autoridades. Alegou ter ficado em estado de choque, o que justificaria a fuga inicial. Foi constituído arguido e ficou sujeito à medida de termo de identidade e residência.
A viatura envolvida no acidente foi entretanto localizada pelas autoridades, abandonada e com danos compatíveis com o atropelamento.
Este caso reacende o debate sobre os atropelamentos com fuga, uma realidade que tem vindo a aumentar em Portugal. Na última semana registaram-se pelo menos cinco atropelamentos na região de Lisboa. A preocupação é tal que já circula uma petição pública a solicitar o agravamento das penas para condutores que abandonem o local após um atropelamento. A iniciativa ultrapassou as 10 mil assinaturas e será discutida em breve na Assembleia da República.