Valorsul: “Um exemplo claro de como podemos dar uma nova vida aos materiais, contribuindo para o bem-estar social e ambiental”
Escrito por Maria Francisca em Março 18, 2025
A empresa converteu meia tonelada de fardamento antigo em cobertores para a Comunidade Vida e Paz.
Esta terça-feira, 18 de março, a Valorsul informou que transformou meia tonelada de fardamento antigo dos funcionários em cobertores, que foram doados a um centro da Comunidade Vida e Paz.
“No último trimestre de 2024, a Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos na zona de Lisboa e zona Oeste, iniciou uma campanha interna para recolher fardamento com logótipos desatualizados ou que não cumpriam os requisitos de segurança“, começaram por escrever na nota.
Com esta iniciativa a entidade fabricou 60 cobertores que foram distribuídos pelos utentes do centro.
A empresa de resíduos revelou que tem “um compromisso profundo com a economia circular, que se reflete em ações concretas como esta. A transformação de fardamento antigo em mantas e a sua entrega à Comunidade Vida e Paz é um exemplo claro de como podemos dar uma nova vida aos materiais, contribuindo para o bem-estar social e ambiental“.
A Valorsul é a empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos recicláveis e resíduos sólidos urbanos produzidos em 19 concelhos das regiões de Lisboa e Oeste, contando com cerca de 450 colaboradores.
Nas redes sociais a firma revelou ainda que para além dos cobertores, “foram doadas 255 camisas, 38 casacos, 30 calças, 10 polos e 200 aventais, peças de roupa que outrora pertenciam aos nossos colaboradores e agora estão nas mãos de quem mais precisa”.
Ver esta publicação no Instagram