ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Miriam dos Reis Santos lançou o seu primeiro livro

Escrito por em Março 9, 2025

“uma noite no meu quarto”

Miriam Santos lançou o seu primeiro livro e veio até à On Fm conversar com Beatriz Cardoso sobre todo o processo.

“uma noite no meu quarto”, é um livro de poesia que aborda temas como ansiedade, violência sexual, depressão, abuso emocional e morte.

Durante a entrevista, Miriam partilhou as suas inspirações, e o impacto que a escrita tem na sua vida. Desde cedo que a autora utiliza a escrita como um refúgio para as suas emoções, e este lançamento foi o primeiro resultado disso.

A lua sempre a fascinou e não podendo deixar essa ligação de fora, todos os capítulos da obra estão organizados pelas fases da lua. A escritora descreve a sua escrita como espontânea e sensível. “Alguns poemas surgem de um momento, outros precisam de tempo para amadurecer.”

Questionada por três palavras que descrevessem o livro, Miriam responde “Emoção, Intimidade e Libertação”.

A autora promete continuar a explorar a poesia como meio de expressão.

“A escrita deste livro tem sido o meu barco alado nestes últimos anos, permitindo-me, com o tempo, a liberdade, após a servidão à qual foi prescrita pelos pesadelos que me deixavam em carne viva.
Eternamente a perder-me e reencontrar-me entre versos de poesia.
Escritos por pessoas que se perderam e reencontraram ao se verterem pelo meio deles.
Espero que alguém se perca e reencontre entre os meus, é como que retribuir salvamentos.”, lê-se na sinopse.

Vê aqui a entrevista completa:

 

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista