Benfica-Barcelona condiciona trânsito em Lisboa
Escrito por Margarida Oliveira em Janeiro 20, 2025
De acordo com a PSP, a partida é considerada de “risco elevado”.
O Sport Lisboa e Benfica e Futbol Club recebe o Barcelona, na 7.ª jornada da UEFA Champions League, com hora marcada para as 20h de amanhã, 21 de janeiro, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, vai condicionar o trânsito em várias vias de Lisboa, lembrou a Polícia de Segurança Pública (PSP), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os agentes, a partida, considerada de “risco elevado” e com uma lotação de aproximadamente 60 mil pessoas, vai obrigar a PSP a iniciar a sua ação logo de manhã, apesar da “hora oficial de abertura das portas do estádio ao público estar prevista para as 18h”.
A PSP vai reforçar a fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel, bem como o patrulhamento na Baixa da cidade de Lisboa.
A partir das 17h30 vão existir alguns condicionamentos de trânsito na Avenida do Colégio Militar e, a partir das 18h, na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos “na chegada das equipas [18h30 e 18h45] ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes).
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacará, para este evento, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como efetivo da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Divisão de Investigação Criminal, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e o reforço da Unidade Especial de Polícia.
Ver esta publicação no Instagram