Cliente surpreendida com pagamento de 370 euros por prato de lagosta
Escrito por Marta Ricardo em Janeiro 11, 2025
A cliente garante que não foi avisada do preço e o restaurante relata “falha de comunicação”.
No dia 3 de janeiro, uma cliente de um restaurante de Perth, na Austrália, ficou supreendida com o valor que teria de pagar pelo jantar: um prato de massa com lagosta. Afirmando que não sabia o preço de antemão, acabou por pagar 615 dólares australianos, cerca de 370 euros.
Reanne Ho mostrou-se revoltada com a situação através das suas redes sociais. Acusou o restaurante de falta de transparência no valor dos pratos, garantindo que não foi informada “de forma clara” do peso e valor da lagosta. No ato de pagamento, a australiana questionou os funcionários acerca do valor e estes disseram-lhe que estava correto. No dia seguinte, a cliente decidiu falar novamente com os repsonsáveis do restaurante. Estes esclareceram que a lagosta pesava cerca de 2 kg e custava 120 dólares ao kg, cerca de 116 euros. No entanto, o valor foi justificado pelas cinco porções de massa incluídas no prato.
O caso viralizou nas redes sociais: se por um lado havia quem defendesse o restaurante por falta de honestidade, havia também quem defendesse que a cliente devia ter procurado saber o preço do prato antes de o pedir. Desta forma, o Canton Lane Chinese Restaurant recorreu também as redes sociais para se defender: “Sim, houve negligência em não informar o peso e preço do prato, mas definitivamente não houve nenhum engano”, escreveram.
Na publicação do restaurante, estão ainda as imagens de vigilância do espaço: