Cláudio Ramos recorda Natal na infância
Escrito por Marta Ricardo em Dezembro 8, 2024
“Era capaz de ser um luxo…”
Este sábado, dia 7 de dezembro, Cláudio Ramos partilhou um texto no seu Instagram onde fala de como era o seu Natal em criança.
“Sempre adorei o Natal. É a época do ano que mais gosto. Gosto da azáfama das pessoas, das luzes, das músicas e nesta altura até ao trânsito acho alguma graça. Sou dos que acha que nesta época ficamos todos mais generosos e mais leves”, começa por escrever.
Aparentemente, este gosto pelo Natal foi herdado do pai: “Quando era miúdo delirava com a árvore de Natal, o meu pai fazia árvores de Natal lindas. […] Acho que me ficou dele a vontade de ter sempre árvore de Natal e tratar dela como se fosse uma relíquia. […] Para a época era capaz de ser um luxo porque não via daquilo em mais casa nenhuma”, recordou.
O apresentador do programa das manhã da TVI explica ainda: “Lembrei-me disto agora, porque estou parado no trânsito e o que tenho em frente é um carro com um pinheiro lá dentro. Há trinta e tal anos as árvores em minha casa eram pinheiros de verdade.” Atualmente, são as sobrinhas que “deliram com as luzes” da árvore de Natal, esperando com ansiedade pelos presentes por baixo da mesma.
Lê o texto da íntegra na legenda da fotografi abaixo:
View this post on Instagram