Catedral de Notre Dame reabre cinco anos depois
Escrito por Marta Ricardo em Dezembro 8, 2024
A atração francesa ardeu em 2019.
A catedral de Notre Dame, em Paris, França, voltou a abrir ao público cinco anos depois de ter ardido.
O presidente francês, Emmanuel Macron, fez a promessa de restaurar a igreja em cinco anos: ” é o que a nossa história merece”. Tal foi possível graças às doações bilionárias de marcas francesas de luxo que permitiram arrecadar os 700 milhões de euros necessários para a reconstrução.
Este sábado, dia 7 de dezembro, assinalou-se a cerimónia de reabertura. Entre so presentes, estiveram o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky e o príncipe William do Reino Unido.
Se estás a ponderar visitar o monumento, fica a saber que, a partir de segunda-feira, dia 9 de dezembro, a “Nossa Senhora de Paris” já ficará aberta ao público. Grupos de peregrinos só serão aceites em fevereiro e grupos de turistas em junho.
View this post on Instagram