Sara Norte: “Vejo-me muito mais a adotar que ser mãe biológica ”
Escrito por Margarida Oliveira em Agosto 20, 2024
A atriz está, há alguns anos, a tentar ser mãe juntamente com o noivo.
A atriz Sara Norte está a viver uma das fases mais felizes da sua vida ao lado do companheiro, Vasco Vala. O casal, junto há cerca de oito anos, prepara-se para ‘dar o nó’ no próximo ano. Será que a maternidade faz parte da vida da atriz?
Na passada segunda-feira, 19 de agosto, no programa das tardes da SIC, ao lado de Júlia Pinheiro. A comentadora do Passadeira Vermelha tem vindo a tentar ser mãe, mas, até ao momento, sem sucesso.
“Eu antes de conhecer o Vasco nunca pensei muito em ser mãe. Adiava, adiava, adiava e nunca encontrei aquela pessoa que… um filho é para a vida inteira, mesmo que não fiques com aquela pessoa é para a vida toda. Depois fui adiando…”, começou por contar a atriz.
“O Vasco gostava muito de ser pai! Ele tem mesmo o sonho… E então, este mês vou ver as minhas hormonas, vou ver o que é que se passa. Mas não sei, eu vejo-me muito mais se calhar a adotar daqui a uns anos do que ser mãe biológica”, revelou ainda.
A atriz disse ainda que esta sua posição pode eventualmente “chocar algumas pessoas“, colocando em cima da mesa a premissa que muitas vezes se ouve de que “uma mulher só é mulher quando é mãe”. Algo que foi imediatamente refutado por Júlia Pinheiro.
“Eu não sei se me imagino a ficar grávida e a ter um filho ou a passar por imensos tratamentos. Não sei se estou para isso, sinceramente. Acho que já chega! É difícil. E o psicológico disso tudo. Já chega de problemas! Admiro muito quem consegue passar, mas…”.
Apesar disto, durante a conversa entre a comentadora do programa da SIC Caras e Júlia Pinheiro ficou ainda confirmado de que Sara Norte está mesmo a passar por um processo de perceção em relação à sua situação. “Está a decorrer para perceber o que é que se passa com o meu corpo, vendo que é meu…”