Novas revelações sobre o caso da morte de Matthew Perry
Escrito por Catarina Simoes em Agosto 16, 2024
Cinco pessoas foram acusadas.
No dia 28 de outubro de 2023, o ator conhecido pelo seu papel em ‘Friends’, foi encontrado morto na banheira da sua casa, em Los Angeles.
Após a investigação, sabe-se que cinco pessoas foram acusadas da morte do ator, provocada por uma overdose de cetamina.
Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, o Ministério Público revelou que os responsáveis pela dose elevada de cetamina, que Matthew Perry consumiu, foram dois médicos que “até perguntaram numa mensagem de texto” o valor que o ator estaria disposto a pagar.
Para além dos médicos, foram acusados também Jasveen Sangha (conhecida como “a rainha da cetamina”); Salvador Plasencia (“Dr. P.”), um médico que trabalharia num centro de urgências; e o seu assistente pessoal, que, de acordo com o The New York Times, estava a trabalhar com estas pessoas para fornecer droga à estrela de Hollywood pelo preço de milhares de euros, como divulgaram os procuradores.
Vale relembrar que o gabinete do médico legista de Los Angeles, na altura da morte do ator, afirmou que “O Departamento de Medicina Legal do Estado de Los Angeles determinou a causa da morte do ator Matthew Langford Perry, de 54 anos, como sendo os efeitos agudos de cetamina.”.
Sobre o incidente, foi ainda declarado pelo médico que “Os fatores que contribuíram para a morte do Sr. Perry incluem afogamento, doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar a desordem do uso de opiáceos). A causa da morte foi um acidente.”.