Joana Marques processada pelos ‘Anjos’
Escrito por Catarina Simoes em Julho 31, 2024
Os irmãos Anjos foram a tribunal e pediram mais de 1 milhão de euros.
Os irmãos Sérgio e Nelson Rosado e a sua empresa Angel Minds – Gestão e Promoção de Espetáculos Lda estão a processar Joana Marques num valor de 1 milhão 118 mil e 500 euros.
O caso, que está no Juízo Central e Civil de Lisboa, refere-se a uma atuação do hino nacional por parte dos Anjos, em 2022, antes de uma prova de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Devido a problemas com o som, a atuação não correu como planeado e causou várias críticas e comentários sobre terem “assassinado A Portuguesa”.
A radialista, que na altura fazia parte do grupo de jurados do programa ‘Ídolos’, não ficou indiferente à polêmica e publicou um vídeo nas redes sociais com uma montagem da atuação dos artistas e de um concorrente, do programa de talentos, a ser eliminado.
Na legenda da publicação pode-se ler: “Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?”.
À conversa com a revista TV Mais, Nélson Rosado comentou sobre o processo: “É um processo que está a decorrer em tribunal que é a sede própria para estas situações. Lamentamos ter chegado a este ponto. É grave! Acredito que nos conhecem bem e sabem que não somos pessoas de vingança nem de discórdia. Foi algo que nos magoou muito, mexeu bastante connosco, assim como com a nossa equipa e as nossas famílias”.
O artista acrescentou ainda que “Não teve nada a ver com o ‘Extremamente Desagradável’ [Rádio Renascença]. Foi uma coisa que aconteceu e ficou no digital, mas não deixou de ter um impacto altamente lesivo. E é importante que as pessoas percebam, de uma vez por todas, que, com muita ou pouca visibilidade, no digital não podem escrever, dizer ou fazer tudo o que querem, nem magoar os outros. Isso é contra os nossos princípios, contra tudo aquilo que defendemos.”.
“Fomos educados a respeitar o próximo. Somos pessoas de concórdia e não de discórdia. Não vivemos de escândalos nem queríamos que esta situação tivesse chegado a este ponto. Tentámos de tudo, tudo! Mas do outro lado houve uma parte irredutível. Não tivemos outra alternativa.”, terminou o irmão de Sérgio Rosado sobre o pedido de desculpa, por parte da humorista, que nunca chegou.
O processo contra Joana Marques avançou neste mês de junho, mas devido ao período de férias judiciais, só deverá ter novidades a partir de setembro.
Vê a publicação:
Ver esta publicação no Instagram