ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Garrafa viajou sete anos pelo Atlântico e foi dar a Santa Cruz

Escrito por em Março 13, 2024

 

Garrafa terá vindo das ilhas Bermudas.

 

Na passada segunda-feira, 11 de março, deu à costa uma garrafa de vinho na Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras. A mesma terá sido lançada ao mar a partir de um porta-contentores, o MAERSK SENTOSA, a 16 de julho de 2017, perto das ilhas Bermudas.

Sete anos depois de viajar no Oceano Atlântico, foi descoberta por André, enquanto este fazia a sua corrida matinal. “A tempestade e a forte ondulação dos últimos dias mandaram para as praias muito lixo”, começou por dizer ao SAPO24. “É interessante pensar que esta mensagem ficou uns sete anos no mar e só chegou a terra agora”, disse.

A garrafa de vinho tinha no interior um contacto de email, para o qual André envio mensagem. A resposta não tardou a surgir, por parte de Brian Mossman, um “capitão do navio porta-contentores”.

Conta a página “Torres Vedras Antiga” que este capitão diz ter sido uma “agradável surpresa” receber uma resposta, e adiantou que já se “encontra reformado”, afirmando que Portugal é “um país lindo”.

Vê aqui as mensagens trocadas:

 

Créditos de imagem: Torres Vedras Antiga


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista