Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

É oficial! Guinness decide retirar título de cão mais velho do mundo a Bobi

Escrito por em Fevereiro 22, 2024

 

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira e a entidade alega um problema com o chip.

 

 

Bobi, o cão português reconhecido como o cão mais velho do mundo, perdeu o título, anunciou o Guinness World Records (GWR).

A revisão, realizada “de acordo com o processo de revisão e apelação do GWR”, concluiu que o GWR não possui as evidências necessárias para apoiar a reivindicação de Bobi como detentor do registro [de cão mais velho do mundo]”, conforme declarado em um comunicado da entidade.

Mark McKinley, Diretor de Registros da GWR, que conduziu a análise, afirmou que a organização tem “muito orgulho em garantir da melhor forma possível a precisão e integridade de todos os títulos de discos”.

“Na sequência das preocupações levantadas por veterinários e outros especialistas, tanto a nível privado como público, e as conclusões das investigações conduzidas por alguns meios de comunicação, considerámos importante abrir uma revisão do registo de Bobi”, continuou.

Com a remoção de Bobi do posto de recordista, surge agora o desafio de encontrar um novo detentor do título. Contudo, o especialista destaca a dificuldade.

“Vai levar muito tempo para que a adoção de microchips em todo o mundo alcance a posse de animais de estimação, especialmente de animais de estimação mais velhos”, lembra, acrescentando que até lá o Guinness exigirá evidências documentais de todos os anos de vida do animal, bem como testemunhos de veterinários e outras testemunhas, além dos dados de microchip, quando disponíveis.

 

Visited 71 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista