Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Mudança no clima: calor e o tempo seco podem acabar

Escrito por em Fevereiro 2, 2024

 

Prevê-se que, no final da próxima semana, as temperaturas possam variar e exista a possibilidade de precipitação.

 

 

Um novo mês está prestes a começar, mas o calor fora do comum que se tem sentido no início deste ano ainda deverá persistir por mais alguns dias. Segundo Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas permanecem “ainda acima da média”. Ontem, 1º de fevereiro, registou-se um aumento das temperaturas, com valores superiores à média entre 2ºC e 7ºC.

O IPMA destaca que as regiões Norte e Centro têm sido as mais afetadas por esses aumentos de temperatura. Em Portugal continental, os extremos foram registados em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, atingindo 25,2ºC, e em Ponte de Lima, com 23,8ºC.

Nos Açores, a ilha de Santa Maria registou a temperatura máxima de 20,3ºC, enquanto na Madeira, São Vicente, no Funchal, atingiu 26,9ºC.

Quanto à mudança de temperatura, a meteorologista indicou que até 6 de fevereiro o tempo permanecerá seco, como tem ocorrido nos últimos dez dias, desde aproximadamente 23 de janeiro. Prevê-se uma descida nas oscilações de temperatura, e existe a possibilidade de precipitação a partir de 7 ou 8 de fevereiro, podendo ser intensa. Até lá, o padrão de tempo seco deverá continuar.

 

Visited 156 times, 156 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista