Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Tabaco aquecido não vai ter imagens chocantes nas embalagens

Escrito por em Janeiro 22, 2024

 

Informação sobre tabaco aquecido foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Esta segunda-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Saúde confirmou ao Notícias ao Minuto, que as embalagens de tabaco aquecido não vão conter imagens chocantes.

Tal é considerado tabaco sem combustão pelas diretivas europeias, e está apenas sujeito à proibição de aromas e à obrigatoriedade de advertência em texto.

“Em todos os Estados-Membros da União Europeia, o tabaco aquecido pode ser classificado como produto do tabaco para fumar com ou sem combustão”, começou por explicar a mesma fonte. “No tabaco com combustão aplica-se a proibição de odores ou sabores e a obrigatoriedade de advertências de saúde combinadas. No caso do tabaco sem combustão, aplica-se a proibição de odores ou sabores e a obrigatoriedade de advertência de saúde (texto)”, pode ler-se na resposta.

Vale lembrar que, o PS aprovou a proposta de lei do tabaco em setembro de 2023. Contudo, a queda do Governo levou o grupo de trabalho da comissão parlamentar de saúde a transpor a diretiva comunitária e deixar cair o pacote de medidas adicionais.

 

Visited 30 times, 3 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista