Governo lamenta morte do cidadão luso-israelita raptado em Gaza
Escrito por Inês Ferreira em Janeiro 17, 2024
Yossi Sharabi tinha 53 anos.
“O Governo português lamenta a morte do cidadão luso-israelita Yossi Sharabi, que estava raptado pelos islamitas em Gaza, tendo a sua morte sido confirmada oficialmente esta noite pelas autoridades israelitas”, lê-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Hamas tinha declarado a morte de Yossi Sharabi, de 53 anos, na segunda-feira, 15 de janeiro.
“Neste momento de consternação, e de solidariedade para com a família e amigos, Portugal sublinha a importância de assegurar a libertação imediata e incondicional de todos os reféns, um imperativo que as autoridades portuguesas têm procurado, em conjunto com os parceiros e organizações internacionais, promover desde a primeira hora”, refere ainda comunicado.
Na terça-feira, 16 de janeiro, o embaixador israelita em Portugal também prestou condolências pela morte de Yossi Sharabi.
O nosso coração está destroçado.
Esta noite foi anunciado oficialmente pelas autoridades israelitas que Yossi Sharabi foi assassinado enquanto estava em cativeiro.
Yossi, que também tinha nacionalidade portuguesa, foi raptado em Gaza no dia 7 de outubro, quando ainda estava… pic.twitter.com/AFdjmbaVbb— Dor Shapira🇮🇱🇵🇹 (@ShapiraDor) January 16, 2024