Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Cristiano Ronaldo faz história e persegue Jesus

Escrito por em Dezembro 27, 2023

 

Ronaldo conquista o título de melhor marcador mundial de 2023.

 

Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez! O internacional português bisou no triunfo do Al Nassr, frente ao campeão Al-Ittihad, correspondendo ao seu 1000.º jogo da carreira, passando assim a ser o melhor marcador mundial de 2023.

O avançado madeirense subiu ao topo de melhores marcadores a nível mundial em 2023, com 53 golos, podendo assinalar mais um marco na sua carreira, aos 38 anos.

Os vice-campeões da Arábia Saudita, tiveram várias oportunidades de jogo nos primeiros dez minutos, inclusive com um golo anulado a CR7 por fora de jogo. O primeiro motivo de festejo foi dos adeptos do clube de Jeddah que, aos 14 minutos, viram Karim Benzema (antigo companheiro de Ronaldo no Real Madrid) a assistir Hamdallah, perante um setor defensivo com muitas fragilidades.

Aos 38 minutos, surge a reviravolta pelo ex-Benfica Talisca, a atirar um adversário do caminho para acabar a festejar de forma original, antes do intervalo.

O Al-Ittihad, apesar do mau momento que atravessa, conseguiu chegar ao empate, com o bis de Hamdallah.

O bis de Cristiano Ronaldo surgiu devido à marcação da grande penalidade, aos 68 minutos, acabando por surgir logo após à expulsão de Fabinho, ‘arrancada’ por Otávio no lance que originou o castigo máximo.

Com as assistências de Talisca e Otávio, Sadio Mané tirou qualquer dúvida que pudesse existir, fez o mesmo que CR7 e contribuiu para o 2-5 final.

Assim, o Al Nassr segue na segunda posição, com 43 pontos, a sete do líder Al Hilal, onde estão os portugueses Jorge Jesus e Rúben Neves. Já o Al-Ittihad, de Jota, é o sexto classificado, com 28 pontos.

 

Visited 309 times, 3 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista