Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Torres Vedras vai ter crematório para servir a região Oeste (Vídeo)

Escrito por em Dezembro 14, 2023

 

“É uma vantagem para a freguesia, concelho e região”.

No passado dia 29 de novembro realizou-se no auditório dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, a Assembleia de Freguesia da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, onde aconteceu a apresentação do Concurso Público para o futuro Crematório de Torres Vedras.

A construção do crematório no Cemitério de São Miguel e a sua concessão a privados foi aprovada por unanimidade.

“Esta infraestrutura é extremamente importante para a Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães. Quando o executivo entrou em 2021, no seu primeiro plano e orçamento colocou esta obra como prioritária”, afirmou o presidente da freguesia, David Lopes, à ON FM.

Questionado sobre os retornos e investimentos previstos, David Lopes refere que “a previsão que temos é de um retorno à volta dos 10/15 mil euros anuais para a Junta de Freguesia, com início no terceiro ano. Ao nível de investimentos falamos de um milhão de euros: 700 mil euros para a obra e 300 mil para a retribuição à Junta de Freguesia, a nível da concessão”, disse.

Sobre as vantagens desta infraestrutura, o presidente da freguesia garante que “é uma vantagem para a freguesia, concelho e região (…) uma vantagem na globalidade por oferecer um crematório numa zona onde os mais próximos são Lisboa, Leiria e Santarém”.

David Lopes sublinha ainda que em 2024 vai existir um investimento na requalificação do cemitério.

Entrevista:

 

Visited 166 times, 15 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista