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A mais recente campanha da Zara está a gerar discussão por parte do público, devido às semelhanças com as imagens de vítimas na Faixa de Gaza.
Na internet houve um apelo ao boicote, e a marca espanhola viu-se obrigada a retirar a publicidade das suas redes sociais. Contudo, no pedido de desculpas publicado, a mesma defende que a campanha foi criada em julho e que as imagens foram tiradas em setembro, antes dos ataques do Hamas.
A campanha publicitária mostrava uma modelo de pé a carregar ao ombro uma estátua, enrolada num lençol branco, em frente a uma caixa usada para transportar obras de arte, numa sala onde se vêem outras peças de gesso inacabadas.
A imagem gerou críticas, com muitos cidadãos a lamentarem a semelhança às imagens que chegam de Gaza.
Sickening from Zara, openly supporting the genocide and child killing in their new collection. Absolutely disgusting and heinous. #Boycott_zara pic.twitter.com/lahJ4djlbP
— Ruzny Ali (@ruznyali) December 10, 2023