Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Manuel Ponciano apresenta novo livro: “E não deixou nada ao acaso”

Escrito por em Dezembro 12, 2023

 

“Podemos ser sempre melhores se tivermos a humildade de aprender todos os dias…”.

Na passada quinta-feira, 7 de dezembro, Manuel Ponciano apresentou o seu novo livro “E não deixou nada ao acaso”, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Manuel Martins Ponciano, nascido no Fundão nos anos quarenta, revela que partiu em busca de novas terras porque sentia que poderia dar à sociedade algo diferente. Exerceu docência em Português/Francês durante cerca de 30 anos.

Na sessão de apresentação estiveram presentes Ana Umbelino, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, e o professor Manuel Nunes.

“Manuel Ponciano resiste e luta pela valorização do ato intelectual. É esse o seu lugar de fala e a sua voz que fazem ecoar a sabedoria dos tempos, “afirmou Ana Umbelino.

“Este livro é um testemunho de amor de uma boa pessoa amorosa, terna, bondosa, generosa, inteligente, culta…”, escreve Manuel Nunes, autor do prefácio.

Livro: “E não deixou nada ao acaso”

“É um olhar sobre as muitas décadas que correram céleres pela vida de Manuel Martins Ponciano. Do campo para a cidade, da infância para a vida adulta, o autor desdobra o vivido quotidiano numa travessia apaixonado pela conduta humano num retrato pleno de verdade e pujança. Com a exuberância textual que o caracteriza, conduz a narrativa pelas trajetórias das suas heroínas e recorda que podemos ser sempre melhores se tivermos a humildade de aprender todos os dias para forjar passos bem-sucedidas”, lê-se na sinopse.

 

Visited 49 times, 3 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista