Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Restaurante Roots, em Torres Vedras, distinguido no ‘Concurso de Vinhos de Lisboa’

Escrito por em Dezembro 8, 2023

 

“É um sentimento de orgulho”.

O restaurante Roots, localizado no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, foi distinguido com o prémio “Melhor Carta de Vinhos em Restaurante” na edição de 2023, do Concurso de Vinhos de Lisboa.

“É um sentimento de orgulho e de trabalho efetuado (…) É sempre uma mais valia ser reconhecido e ficámos muito felizes”, afirmou Bruno Barbosa, proprietário do restaurante, em entrevista à ON FM.

Com uma garrafeira onde 50% são vinhos de Lisboa, Bruno mostra-se orgulhoso do percurso feito pela região. “Nós estamos numa região fantástica, desvalorizada durante muitos anos e isso é um sentimento de quem está dentro do mundo dos vinhos sente”, contou.

“Hoje em dia, é um orgulho ver o trabalho feito pelos viticultores, produtores, enólogos e marcas”, acrescentou.

 

O Roots

Um projeto de reabilitação de um negócio familiar, onde a história começou em 2004. “Na altura abrimos e criámos uma marca que se chamava ‘Saborear’. No final de 2016 criámos este espaço novo, uma obra de alguma dimensão (…) Foi um virar de página”, disse Bruno Barbosa.

Neste espaço “reinam experiências gastronómicas únicas, aproveitando a riqueza da gastronomia nacional”.

Segundo o proprietário, o Roots destaca-se pelo “acolhimento, o saber receber, o forno a lenha, a carta de vinhos e o amor”.

Com a reabertura também surgiram novas novidades. “Fazemos sempre uma paragem na segunda quinzena de novembro. Fizemos algumas alterações, acrescentámos alguns produtos que não tínhamos: peixe, novos petiscos, uma zona de lounge, um balcão”, revelou.

Um projeto com “raízes profundas” e que tem por base valores familiares.

Entrevista:

 

Visited 2.143 times, 5 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista