Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Criança morre após apresentar sinais de intoxicação alimentar em Coimbra

Escrito por em Dezembro 12, 2023

 

Sintomas terão surgido após refeição de carne.

 

 

Uma criança de sete anos, hospitalizada no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) desde o último sábado devido a suspeitas de intoxicação alimentar grave, veio a falecer na segunda-feira.

A mãe, de 48 anos, permanece em estado crítico com um “prognóstico clínico muito reservado”. Em contraste, o pai, de 44 anos, e um irmão mais velho, de 12 anos, receberam alta e estão sob observação, após serem admitidos na unidade de saúde no mesmo dia.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) confirmou que os quatro membros da família residente em Coimbra foram vítimas de intoxicação e anunciou uma investigação para determinar as causas do incidente.

Um comunicado emitido pelo departamento de saúde pública da ARSC, informa-se que foram recolhidas amostras biológicas dos pacientes no ambiente hospitalar para investigação da causa da intoxicação. No contexto da investigação epidemiológica, a Unidade de Saúde Pública realizou visitas à residência, recolhendo amostras alimentares (incluindo a refeição suspeita e outros produtos consumidos pela família), que foram encaminhadas para laboratórios de referência para a pesquisa de agentes químicos e biológicos.

De acordo com informações obtidas pela agência Lusa junto de fontes familiares, os sintomas surgiram após uma refeição de carne.

 

Visited 472 times, 4 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista