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e-Dreams esclarece acusações de burla

Escrito por em Dezembro 11, 2023

Após acusações de burlas, a agência de viagens “Low-Cost” partilha comunicado.

Na passada semana, vários órgãos de comunicação publicaram noticias relativamente a acusações de burlas por parte de agências “low-cost“.

À ONFM a Inês Barbosa da equipa e-Dreams, uma das agências mencionadas nos artigos, enviou um comunicado oficial a esclarecer o sucedido.

 

” O Prime é a maior plataforma de subscrição de viagens do mundo, com mais de 5.2 milhões de membros que usufruem dos seus benefícios em 10 países. Durante o processo de reserva é apresentado como um serviço opcional, e os viajantes aderem proativamente após confirmarem que leram e compreenderam os termos e condições. Todos os benefícios e detalhes da subscrição anual são apresentados de forma bem visível, garantindo que todos os clientes tomam uma decisão informada sobre a adesão ao programa. Após a subscrição do Prime, cada membro recebe uma confirmação por correio eletrónico. Para uma maior transparência, oferecemos a todos os nossos clientes um período experimental gratuito de 30 dias para usufruírem de todas as vantagens do programa sem qualquer custo, permitindo-lhes familiarizar-se com o serviço antes de se comprometerem.

No que diz respeito ao caso da Sra. Elsa Sousa, podemos confirmar que tomou a decisão de aderir ao Prime ao fazer uma reserva em agosto de 2022, beneficiando assim de um desconto direto nessa mesma reserva no valor de 41.54 €. A cliente foi devidamente informada sobre todos os aspetos da sua subscrição, tanto antes como depois da compra, e recebeu uma notificação por e-mail com o assunto “Confirmado: acabaste de aderir ao eDreams Prime”, que confirmava os dados da sua subscrição. A Sra. Elsa Sousa tinha a possibilidade de cancelar a sua subscrição sem esforço a qualquer momento, quer através dos canais de contacto oficiais fornecidos neste e-mail de confirmação que lhe foi enviado, quer na sua conta pessoal da eDreams, clicando em “Cancelar a minha subscrição”. No entanto, os nossos registos mostram que a Sra. Elsa Sousa não apresentou qualquer pedido ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente, nem relativamente à sua assinatura nem a qualquer outro assunto. Apesar de a sua questão ter sido colocada numa plataforma externa e não diretamente connosco, as nossas equipas providenciaram prontamente uma resolução que lhe foi favorável.

Enquanto agência de viagens online líder em Portugal, a satisfação do cliente é a nossa maior prioridade. A eDreams orgulha-se de ter sempre um elevado índice de satisfação dos clientes, comprovado não apenas pelos nossos dados internos, mas também por plataformas independentes. A eDreams ocupa orgulhosamente a primeira posição da sua categoria no Índice de Satisfação do Portal da Queixa e ganhou o título de “Marca do mês” durante os últimos dois meses consecutivos. No Trustpilot, as nossas marcas ocupam uma posição significativamente superior à média dos nossos concorrentes e também à das principais companhias aéreas. O nosso objetivo é alcançar 100% de satisfação do cliente, e ao longo do ano fiscal de 2023 recebemos apenas 0.58 reclamações por cada 100 passageiros que marcaram uma partida connosco, o que reflete o nosso compromisso com a excelência do serviço. Estamos empenhados em continuar a melhorar os nossos produtos e serviços para os nossos 20 milhões de clientes em todo o mundo.”

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