Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Novo aeroporto poderá ter nova solução de localização

Escrito por em Dezembro 5, 2023

 

De acordo com os estudos da comissão técnica independente, Alcochete considera-se a melhor opção

 

Fonte: Quadrante

 

Os estudos realizados pela Comissão Técnica Independente (CTI) apontam para a recomendação de Alcochete como a opção preferencial para a localização do novo aeroporto, conforme relatado pela SIC Notícias e CNN Portugal.

A CTI, encarregada de examinar as soluções para o novo aeroporto de Lisboa, está programada para apresentar o relatório técnico preliminar nesta terça-feira às 15h00. Este relatório servirá como base para uma decisão que tomada provavelmente pelo novo governo.

Até ao momento, não se obteve uma resposta oficial do Executivo em relação a esta notícia, apesar dos contactos realizados com fontes oficiais do governo.

Embora a falta de divulgação, o relatório destaca vantagens e desvantagens em todas as localizações consideradas, mas a recomendação aponta para o campo de tiro de Alcochete como o local preferencial para a construção do novo aeroporto de Lisboa.

O governo havia designado a CTI para analisar cinco opções para a solução aeroportuária de Lisboa (Portela + Montijo; Montijo + Portela; Alcochete; Portela + Santarém; Santarém), com a possibilidade de inclusão de outras opções.

Criada no final do ano anterior, a CTI, sediada no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) em Lisboa, tem a professora Rosário Partidário como coordenadora-geral e conta com uma equipe de seis coordenadores técnicos. Após uma fase inicial de recepção e análise de outras propostas, adicionou-se ao estudo as opções Portela com Alcochete, Portela com Pegões, Rio Frio com Poceirão e Pegões.

 

Visited 327 times, 5 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista