Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Após superar tumor, Isabel Figueira afirma ser uma mulher “diferente”

Escrito por em Novembro 30, 2023

 

A atriz partilhou detalhes sobre o difícil período de saúde que enfrentou.

 

 

Em 2023, Isabel Figueira superou uma das batalhas mais difíceis da vida, ao enfrentar com determinação um tumor no ovário. Após passar por uma cirurgia em abril, recebeu a notícia tão desejada: estava livre da doença.

Na gala da GQ, ocorrida no último sábado em Lisboa, a atriz e apresentadora desfilou pela passadeira preta e reservou alguns minutos para uma conversa sincera com os jornalistas. Ela recordou os meses desafiadores dessa jornada e confessou que, hoje, é indiscutivelmente uma mulher diferente.

“Foi um período bastante difícil. Agora estou em reposição hormonal e continuarei por mais um ano. Estou a recuperar tudo o que me foi retirado, para normalizar os níveis de ferro e vitaminas, pois estava em défice. Não é fácil, tem seus dias… é um processo. Estou aliviada, mas diferente. Isso mudou minha perspetiva sobre as coisas”, explicou Isabel, mantendo sempre um sorriso no rosto. “Não há como ficar mal-humorada depois do que passei”, enfatizou.

Nessa nova fase, Isabel valoriza ainda mais os momentos e se aproxima mais da família. “Não tenho controle sobre a minha vida, e a qualquer momento um susto de saúde pode tirar as coisas que mais amo. Já dava muito valor à vida, mas dou cada vez mais. Estou diferente”, destacou.

Luís Santos, namorado de Isabel Figueira, esteve presente durante toda a entrevista e desempenhou um papel crucial durante o processo de remoção do tumor. Isabel elogiou o apoio constante dele, descrevendo-o como “absolutamente fenomenal”. Quanto aos filhos, Isabel manteve-se forte, sempre minimizando a situação como “algo pequeno” que “passaria”.

Atualmente, Isabel está envolvida nas gravações de ‘Cacau’, a próxima novela das 21h da TVI. Mas, mesmo tendo se juntado ao projeto quando este já estava em andamento, ela se preparou para não dececionar aqueles que apostaram nela. Assim, “Retornar às gravações foi o momento mais feliz. O primeiro dia correu lindamente, recebi muitos elogios dos meus colegas e foi muito reconfortante para mim. Trabalhei para isso, estudei, e é bom ter esse reconhecimento. Agora, é abraçar a jornada até o final de abril com paixão, como faço em todos os projetos”, concluiu.

 

Visited 72 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista