Consumo cresce 12% com a Black Friday
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Novembro 28, 2023
O consumo durante esta Black Friday registou um aumento de 12% em comparação com 2022, conforme revelado pelos dados da SIBS divulgados nesta terça-feira.
As compras aumentaram 12% em relação ao ano anterior e 14% durante a Black Week, em comparação com a Black Week de 2022.
Segundo um comunicado, durante a Black Friday de 2023, mais de um quinto (24%) do valor gasto pelos portugueses foi destinado a compras online. Essa percentagem representa um aumento de 2% em relação ao valor de compras online registado no ano passado.
Em sintonia com o aumento do comércio online, a SIBS destaca que o “MB Way continua a ganhar relevância e a consolidar-se cada vez mais como um dos métodos de pagamento preferidos em Portugal. Na Black Friday deste ano, observou-se um crescimento de 63% em comparação com 2022”.
“Mesmo no contexto das compras presenciais, há um aumento de 68% na adoção do MB Way como método de pagamento em relação ao ano anterior. O uso do MB Way continua a seguir a tendência de crescimento, impulsionado pela sua conveniência, simplicidade e segurança”, destaca ainda o comunicado.