ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

João Galamba demite-se

Escrito por em Novembro 13, 2023

 

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

 

A decisão surge na sequência da Operação Influencer.

 

Esta segunda-feira, dia 13 de novembro, o ministro das Infraestruturas, João Galamba, apresenta a sua demissão ao Governo. João Galamba garantiu aos deputados que não o faria, na passada sexta-feira. Mas acabou por apresentar a sua demissão ainda antes da conversa agendada para esta terça-feira, em Belém, com António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa.

A decisão do ministro das Infraestruturas, surge após ser constituído arguido da Operação Influencer.

“Apresentei este pedido de demissão após profunda reflexão pessoal e familiar, e por considerar que na minha qualidade de pai e de marido esta decisão é a única possível para assegurar à minha família a tranquilidade e discrição a que inequivocamente têm direito”, pode ler-se em comunicado.

O pedido de demissão é divulgado minutos depois de serem conhecidas as medidas de coação aplicadas aos cinco arguidos detidos no âmbito da Operação Influencer. Afonso Salema, Rui Oliveira Neves, Nuno Mascarenhas, Vítor Escária e Lacerda Machado, saíram todos em liberdade.

 

Declarações de João Galamba

João Galamba acrescenta que “(…) este pedido de demissão não constitui uma assunção de responsabilidades quanto ao que pertence à esfera da Justiça e com esta não se confunde. Neste âmbito apenas posso dizer que estou, como não poderia deixar de ser, totalmente disponível para esclarecer qualquer dúvida que haja a respeito do desempenho das minhas funções governativas, tendo já manifestado em sede do processo judicial em curso a minha total disponibilidade para colaborar em tudo o que se entenda por necessário, nomeadamente através das minhas declarações no processo”.

“A ação de um membro do Governo impõe a ponderação de todos os interesses públicos presentes e a obrigação de desenvolver todos os esforços para os compatibilizar ou maximizar a sua realização quando não seja possível alcançar a realização plena de todos eles, e sempre com total obediência à lei”, enfatiza.

 

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

[rev_slider alias=”ve_direto”][/rev_slider]

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista