Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Torres Vedras recebe um dos mais emblemáticos crosses nacionais

Escrito por em Novembro 8, 2023

 

“A nível nacional temos muitos poucos crosses com esta qualidade”.

 

O Cross de Torres Vedras / 41.º Corta-Mato de Matos Velhos realiza-se na manhã do próximo domingo, dia 12 de novembro, no Parque Verde da Várzea. O concelho volta recebe um dos mais emblemáticos crosses nacionais.

A organização do evento prevê a participação de cerca de um milhar de atletas na edição deste ano. Vários clubes dos mais diversos locais do país vão marcar presença, entre os quais os principais emblemas do atletismo nacional – SL Benfica, SC Braga e Sporting CP.

Em entrevista à ON FM, José Manuel Francisco, presidente grupo desportivo de Matos Velhos, conta que este Cross acontece duas semanas antes do Campeonato Nacional de Corta-Mato, onde muitos atletas utilizam a competição torriense como espaço para avaliar a sua forma.

Neste evento que nasceu em 1981, já competiram grandes atletas, como Carlos Lopes, Aurora Cunha, Antonio Leitão ou José Regalo.

Questionado sobre a importância deste tipo de eventos, José Francisco afirma que “esta prova é uma grande promoção para a modalidade, cidade, região e Portugal. A nível nacional temos muitos poucos crosses com esta qualidade”.

Até quinta-feira, 9 de novembro, é possível fazer inscrições.

O início das provas está marcado para as 09h00 de domingo.

 

Entrevista:

 

Visited 4 times, 4 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista