Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Hoje Rita Sá Machado torna-se diretora-geral da Saúde

Escrito por em Novembro 1, 2023

 

Médica substitui Graça Freitas como diretora-geral da Saúde.

Aos 36 anos, Rita Sá Machado ganha a posição de liderança da Direção-Geral da Saúde, e torna-se a terceira mulher a assumir o cargo.

A médica de profissão, era anteriormente conselheira da Organização Mundial de Saúde. Mas, esta quarta-feira, dia 1 de novembro, assumirá novas funções.

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) não conseguiu três candidatos com mérito para apresentar ao Governo. Portanto, a nova diretora-geral da Saúde foi escolhida pelo ministro da Saúde, após respetiva avaliação pela CReSAP.

De acordo com a nota bibliográfica divulgada pelo Governo, Rita Sá Machado, formou-se em Medicina na Nova Medical School e é mestre em Saúde Pública pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, tendo formação em Medicina em Viagem e Populações Móveis, pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Detém ainda uma pós-graduação em Gestão na Saúde pela Católica Porto Business School e uma pós-graduação em Educação Médica pela Harvard Medical School.

Rita Sá Machado, irá nos próximos cinco anos, liderar a DGS instituição criada há 124 anos.
Créditos de imagem: SIC
Visited 352 times, 22 visit(s) today
Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista