Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“Gil Vicente. Portugal e Espanha nos primórdios do Teatro Europeu”

Escrito por em Outubro 24, 2023

 

A exposição inaugura-se no Museu Nacional do Teatro e da Dança no dia 26 de outubro.

 

Esta é a maior exposição sobre a obra do autor Gil Vicente e conta com mais de 450 peças, incluindo livros, figurinos e outros objetos. As peças são provenientes de várias instituições culturais e companhias de teatro de Portugal e Espanha.
A exposição oferece uma viagem que abrange desde o século XVI até os dias atuais, revisitando a história do espetáculo em Portugal nos últimos 150 anos. A exposição estará em exibição até 28 de abril de 2024.

Com esta exposição, o objetivo é redescobrir o contexto histórico da produção teatral de Gil Vicente, ao mesmo tempo que se destaca a relevância contínua de sua obra nos dias de hoje e as várias interpretações que ela recebe.

A Companhia João Garcia Miguel participará na exposição dedicada a Gil Vicente. Assim, será uma oportunidade para a Companhia João Garcia Miguel apresentar a sua interpretação e contribuição para a compreensão e celebração de Gil Vicente no teatro contemporâneo.

Os horários poderão variar conforme a atividade a realizar, bem como o valor da mesma.

A exposição será acompanhada por um programa de atividades complementares adequadas para todas as idades, que incluirá conferências, conversas com artistas, performances teatrais e musicais, visitas guiadas, oficinas e projetos educativos.

Assim, conta com o seguinte programa:

  • 26 de outubro, 18h,  Inauguração da exposição no Museu Nacional do Teatro e da Dança, em Lisboa.
  • 28 de outubro, 18h20, Festival Amadora BD

    Conversa com Nuno Costa Moura, João Lameiras, Joana Afonso e Silvia Reig
    Gil Vicente no Mundo, na Península Ibérica, na BD

 

Visited 6 times, 6 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista