Marcelo paga noite em pensão por professor desalojado
Escrito por Rita Silva em Outubro 15, 2023
O professor de Educação Física estava a dormir numa carrinha, a mais de 400 quilómetros de casa
O caso de Rui Garcia, professor de Educação Física, é um caso já conhecido a nível nacional. Colocado numa escola a mais de 400 quilómetros, em Elvas, Rui vive na sua carrinha, à qual chama o seu “T0”.
Perante as fracas condições de vida, um grupo com mais de 20 docentes decidiu juntar-se para apoiar Rui e nem Marcelo Rebelo de Sousa ficou de fora.
O Presidente da República pagou ao docente uma noite numa pousada. “O senhor Presidente Marcelo, pago do seu bolso, tomou a iniciativa de alugar-me um quarto, onde eu posso tomar o meu banhinho e fazer a minha dormida. (…) Fico muito agradecido ao senhor Presidente“, disse Rui.
Rui Garcia explicou ainda à Lusa que quando concorreu a concurso, acreditou que se reuniam todas as condições para que lhe fosse atribuída uma casa.
Isto é revoltante. Rui Garcia, professor de Educação Física, mesmo tendo um trabalho, vê-se obrigado, porque não consegue uma casa a um preço acessível, a dormir no carro e a viver em condições absolutamente indecentes. Dia 30 de setembro estamos na rua. pic.twitter.com/fCz2qTt04q
— Pedro Rei (@PedroReiB) September 26, 2023